25 de jun. de 2016

Tag: Inspiração

inspirar
verbo
  1. 1.
    transitivo direto e intransitivo
    introduzir (ger. ar) nos pulmões.
  2. 2.
    transitivo direto e pronominal
    fig. exercer ou receber influência sobrenatural ou divina.



Palavra presente em muitas poesias quando se diz sobre amor ou “alma”, a inspiração aparece quase sem querer em atividades simples do dia a dia como ao provar uma nova receita, virar uma esquina, ao ler uma notícia, é aquele “click” no nosso cérebro. Ela se refere à vontade enorme de agir na vida, é utilizar algo ou alguém como modelo, parece um estímulo a ter coragem e decisão de fazer algo. Inspiração é um instrumento da alma para o relacionamento do homem com o mundo, é uma forma de atividade mental que surge divido às diferentes combinações dos seis aspectos da mente: memória, imaginação, raciocínio, meditação, entendimento e sabedoria, juntamente com os afetos da alma, os sentimentos, podendo se manifestar em palavras ou escritas, na pintura ou em qualquer habilidade do ser humano.

Vá em frente e seja inspirador!


Nesse exato momento, em diferentes lugares do mundo, existem pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias, e isso é muito inspirador. Você também pode ser fonte de inspiração para muitas pessoas. Comece acreditando no seu potencial e nas suas qualidades, não desista dos seus sonhos, mesmo que não encontre apoio de alguém ou pareça algo impossível de se realizar. Você pode fazer a diferença com algo simples mas que para você tenha um significado enorme.
Precisamos cada vez mais viver o diferente. Se inspirar é experimentar ter contato com nossas sensações. Ajuda a ser mais criativo e não repetir papéis da sociedade. Brinque, sonhe, seja diferente e criativo… Inspire-se e se deixe inspirar.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Bom senso é fundamental. :-)

© Trend S/A
Maira Gall