27 de jul. de 2015

The Backpack Sessions



Alex Serra nasceu em Barcelona e aos 27 anos resolveu ir atrás do seu maior desejo: conhecer o mundo. Há 5 anos, o cantor já manteve vários canais no Youtube com suas diversas versões covers, inclusive o canal Car Sessions, onde postava vídeos cantando junto com seus amigos enquanto viajavam de carro. A partir dessas experiências, teve a brilhante ideia de organizar a sua viagem.

Tudo começou quando Alex estava morando em Londres, em 2008. Ele diz que naquele ano estava empenhado em realizar seu sonho e foi então que deu o pontapé inicial comprando um bilhete de avião de ida para sua primeira parada: México.


"The Backpack Sessions" é uma forma de conhecer pessoas de lugares em que visita através da linguagem universal da música e também abraçar qualquer tipo de atividade criativa com as pessoas que encontra pelo caminho.

Em uma de suas primeiras viagens, Alex descobriu através de uma ferramenta do Youtube que seus seguidores eram de diferentes regiões: a maioria de países como EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, mas também de muitos dos países que gostaria de visitar durante a viagem, como o Brasil, Argentina ou Filipinas. Foi ai que ele teve a ideia de envolver pessoas em sua viagem, entrando em contato com seus seguidores e fazendo com que estas conexões fossem a ponte entre o viajante e o mundo que ele tanto sonhou em conhecer, tudo regado a uma trilha sonora de causar inveja.

Os vídeos de Alex tem covers de Amy Winehouse, Nina Simone, Ray Charles, Lauryn Hill, entre outros mestres, cada um gravado em algum lugar diferente do mundo, com ou sem participações especiais. 



Pra quem quiser conferir a aventura do cara, só segui-lo nos canais:

Facebook /alexserramusic
Twitter @alexserramusic

Ou se preferir entrar em contato e marcar uma visitinha do músico viajante, pode enviar um e-mail!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Bom senso é fundamental. :-)

© Trend S/A
Maira Gall