27 de set. de 2014

Inspiração (para eles) ⇢ Rock do bem

Ontem fiquei mega feliz e surpresa quando recebi um pedido de postagem aqui no Trend de um leitor do sexo masculino! ;)


Vitor Guimarães tem 28 anos, é carioca, músico e empresário. Ele acabou de perder alguns kg e agora está repaginando todo o armário. Por isso, ele me pediu que eu fizesse uma matéria inspiradora com looks masculinos urbanos e rockers (ele toca na banda de rock gospel Canção da Minha Vida - Ministério Fronteira).


O baixista disse que recebe muita influência do Hillsong United, um grupo musical gospel formado por jovens da Austrália. Com base nisso, separei algumas dicas e peças-chaves para ajudar na hora de se vestir.


O xadrez é considerado o rei do guarda-roupa masculino. A história do xadrez começou na Escócia por volta do século XIX, quando os escoceses usavam vários tipos diferentes de xadrez para identificar os clãs que viviam ali. É conhecido por sua pegada rock: na década de 90, o xadrez saiu do armário do percussor do fenômeno grunge, Kurt Cobain, para o mundo. Peças com esta estampa ficam melhores quando são combinadas com tons neutros ou terrosos (cores que são encontradas na natureza como bege, marrom, vermelho, etc). 
Dica: dá pra brincar usando a camisa fechada ou aberta, com uma t-shirt bacana por baixo. 

"Inicialmente o sapato surgiu como forma de proteção e facilidade na realização de tarefas diárias. Mas com o passar dos anos, foi adquirindo outros status. Na Mesopotâmia, por exemplo, o coturno era símbolo de alta posição social. Na Inglaterra, em 1642, as botas começaram a serem fabricadas para o exército, como peça de uniforme." (A história do sapato)
Eu sou vidrada nesse calçado estiloso, confortável e verdadeiramente prático. O coturno faz você sair do básico "camiseta + calça" diretamente para "seu show de lançamento do DVD no Madison Square Garden". Isso é sério! :P Pode usá-lo com jeans ou alfaiataria. Aliás, jeans é outra peça chave que não tem prazo de validade no seu armário, seja ele skinny ou mais folgado.
Dica: a combinação camisa jeans com calça jeans, do mesmo tom ou tons parecidos, dá muito certo (sic "tá super na moda").


Tá aí a prova de que moletom não é pijama e blazer não é para advogados! JURO que eu já ouvi uma heresia dessas. Um moletom irado é um agasalho super confortável e, cá pra nós, se tem uma coisa que os homens priorizam é conforto na hora de se vestir. O blazer combinado com uma calça e calçado mais informal também deixa super style.
Dica: quanto maior e mais claro a cor do blazer, mais despojado fica.


Para nunca ter erro, o segredo é a clássica t-shirt, seja lisa ou de banda. E para incrementar o visual, acessórios: touca, boné, cordões, mix de pulseiras... Mulheres gostam de homens com sensibilidade o suficiente para escolher acessórios estilosos, acredite. Pra terminar escolhi um look inspiração bem bacana, com calça azul com barra dobrada, t-shirt podrinha, pulseiras de couro. Muito style! :)

O CD da Canção da Minha Vida - Ministério Fronteira está disponível no iTunes e Google Play. E para conferir a minha trilha sonora inspiradora para este post, segue uma faixa da Hillson United:


Imagens: x x

Nenhum comentário

Postar um comentário

Bom senso é fundamental. :-)

© Trend S/A
Maira Gall